11 de setembro de 2013

7 dicas para crescimento do cabelo

Geralmente, o cabelo cresce 1 centímetro por mês , assim como as unhas . Mas, quando o cabelo parece demorar muito mais tempo para crescer, algo pode estar errado. Por isso, darei  sete dicas para o cabelo crescer mais rápido:



1- Massageie o couro cabeludo

Enquanto lava os cabelos, faça uma massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos ou com um pente de dentes arredondados e grossos. Assim, há um aumento da circulação sanguínea , estimulando o crescimento.

2- Enxague bem o cabelo

Após lava - los com shampoo e condicionador, enxague muito bem, até que não sobre nada de creme nos cabelos. O ideal é não usar condicionador após todas as lavagens , mas se seu cabelo não tem como pentear sem algo para facilitar , coloque de duas a três gotas do produto nas mãos e passe pela extensão do cabelo sem tocar no couro cabeludo, ou opte por cremes sem enxague, caso não vá escovar ou fazer chapinha depois.


3- Desembarace todo o cabelo
Ao pentear, escove muito bem os fios começando da raiz as pontas, para evitar nós, pois ele impedem a chegada da oleosidade natural da raiz às pontas deixando as pontas secas.



4- Faça uma máscara por semana
Hidrate os cabelos semanalmente, enquanto passa o creme faça o passo 1 , além de hidratar com o creme também vai estimular a circular sanguínea , e polpar um pouco do seu tempo , né rs.


5- Melhore a alimentação

Coma melhor,coma bastante frutas, legumes e verduras. Eles contêm os nutrientes necessários para garantir o crescimento dos fios, como proteína, ferro, cálcio, enxofre, selênio, zinco e vitaminas do complexo A e B.

6- Faça uma limpeza profunda

Lave mensalmente com shampoo anti-resíduos, ou  passe cerca de um copo de vinagre após, para que as cutículas se abram e "expulsem" os resíduos causados pela poluição do dia a dia , ou até mesmo vestígios de creme de pentear e condicionador que se acumulam com um tempo.

7- Dilua o shampoo

Ao lavar os cabelos, dilua o shampoo com 1/4 de água , nas mãos mesmo , assim você  evita que o shampoo "estacione" em uma parte só do cabelo e causa a quebra.



Siga essas dicas e observe o crescimento, não vale também ficar coberta de ansiedade e desistir, se não ver resultados na primeira semana. Lembre-se toda ação gera uma ação, e corpo precisa de um tempo para se adaptar a mudanças.

Comentem suas experiências .

#BEIJODAFERNIE

Um comentário:

Gabi disse...

rtaótimas dicas!
to querendo deixar o cabelo crescer!

Estou seguindo, retribui? :33
Beeijos
soudivapqs.blogspot.com.br