16 de agosto de 2013

Olheiras



Cansaço, poucas horas de sono, falta de hidratação e até genéticas , são motivos para as temíveis olheiras. Hoje trouxe para vocês dicas para amenizar ou acabar de vez com elas , e o melhor : gastando pouco e deixando de ser tão escravas do corretivo.
Nesse friozinho, por exemplo, um chá cai muito bem! Você pode tomar o de camomila e em seguida guardar o saquinho na geladeira, mergulhado em um pouco do líquido. Depois, é só aplicá-lo, ainda bem gelado, nos olhos por 5 minutos! A flor age diretamente nas olheiras, porque tem propriedades descongestionantes e calmantes.
O soro fisiológico também ajuda, assim como o chá : faça uma compressa duas vezes por semana. Isso ajuda a recompor a pele . Se você dormiu pouco ou estiver cansado, aposte nessa opção. Você pode também, encher a pia do banheiro com água gelada com alguns cubos de gelo e mergulhar levemente de 3 à 4 vezes, com intervalos de 10 à 15 segundos. A alimentação também é um ponto importante: comer de maneira saudável, além de ajudar o corpo, ajuda a pele. Procure incluir nas refeições alimentos ricos em zinco e cobre como ovos, cereais e frutos do mar, e também proteínas como carne, feijão e leite.




Então sigam as dicas e não esqueçam, durmam bastante ou pelo menos 8 horas seguidas, dormindo bem e seguindo as diquinhas , vocês podem dar adeus as olheiras.

BeijodaFernie

Nenhum comentário: