27 de agosto de 2013

5 erros com a chapinha



Nós sabemos que a chapinha é bem duas caras, porque pode ser nossa grande aliada quando queremos um cabelo de forma rápida , mas também pode ser nosso maior pesadelo quando usada de forma errada.Por isso listei cinco dicas para não danificar tantos os fios quando o assunto for CHA-PI-NHA.



1 - TODOS OS DIAS

Os especialistas recomendam passar a prancha somente nos dias de lavagem do cabelo , e em dias alternados ou três vezes por semana.É importante também dar um descanso para a prancha e usar o secador pelo menos uma semana no mês, pois ele danifica muito menos . Usar a chapinha todos os dias retira a umidade natural dos fios, deixando-os ressecados e danifica as pontas.






2 - CABELO ÚMIDO

Passar a prancha nos fios úmidos ou molhado é como fritar os cabelos. Isso destrói a fibra que estrutura os fios, além de deixá-los ressecados e com um aspecto queimado.



3 - DEIXAR A CHAPINHA NO CABELO

Para garantir que o cabelo fique bem liso ou modelar, é comum deixarem a chapinha parada no cabelo.Essa prática pode derreter os fios , por conta da alta temperatura das pranchas.Passe a chapinha rapidamente pelos fios, para que o calor não danifique tanto o cabelo.



4 - FALTA DE HIDRATAÇÃO

Quem gosta de manter o cabelo sempre liso com chapinha, deve fazer uma hidratação pelo menos uma vez por semana. Ela ajuda a devolver a umidade natural dos fios e restaurar os danos causados pelo calor.


5 - CABELO SUJO

O liso amassou e você queria só dar uma arrumada nas pontas? Lave o cabelo e faça tudo novamente. Aplicar a prancha nos fios sujos, ainda que você tenha lavado no dia anterior, deixa o cabelo com aspecto pesado e oleoso. A oleosidade da raiz se espalha por todo o comprimento, deixando os fios grudados.







Nossos cabelos agradecem os cuidados . #BEIJODAFERNIE

Um comentário:

Camila Frasão disse...

Ameiiii o post, eu uso mais o babyliss do que a chapinha, mas é sempre bom saber porque muitas vezes comentemos alguns errinhos que danificam nosso cabelo !

www.milafrasao.blogspot.com